13 de março de 2013

Minhas mudanças capilares! :]



Vocês já viram por aqui posts sobre cabelos de famosas. Mas hoje eu vou mostrar a história das minhas madeixas!!
Que vergonha das fotos sem maquiagem e das maquiagens amadoras!!

Infelizmente não tenho foto de algumas épocas... Mas com o conteúdo que tenho já dá pra contar muita coisa! Olha só!

Nessa época meu cabelo ainda era natural, apenas com alguns reflexos puxados com touca, coisa muito sutil.
- 15 anos -


É nesse intervalo que não tenho fotos. Nesse meio tempo fiz muito reflexo no cabelo até que fiquei loira.. ou quase. Então me enjoei do cabelo amarelo e pintei de preto. Siiim, eu fiz essa grande besteira de pintar o cabelo de preto. Mas não foi nada de mais, desbotou rapidamente e cheguei até a fazer umas mechas em vermelho.

Depois que o terrível preto desbotou ele ficou assim. Uma cor que eu gostei muito.
- 17 anos -

Daí em diante comecei a pintar de vermelho. Quase sempre optava pelo Vermelho Super Intenso da Koleston que demora pra desbotar.
- 19 anos-

Não reparem na foto abobada de fim de festa.. ou reparem.. tanto faz.. hahah!
Nesta fase eu já tinha judiado bastante o meu cabelo, além da tintura Koleston, eu ainda acrescentava anilina comestível rosa pra potencializar a cor. O que funciona, mas mancha tudo de rosa!!
- 20 anos-




Meu casamento foi chegando e eu estava em dúvida se casava com o cabelo vermelho ou não. Achei que, daqui a alguns anos, eu iria olhar as fotos e me arrepender. Então passei a pintar em um tom de castanho que eu não lembro o nome ao certo.
-21 anos-


Insisti nos reflexos... e não gostei do resultado.. ficou muito sem graça! Alem do corte desfiado volumoso!! Mas nada que uma chapinha não me salvasse!
-21 anos-

Pra chegar nesse tom de cabelo foi puro acidente! Eu resolvi que queria ficar loira da noite pro dia!! Fui em uma loja de cosméticos e comprei o que eu precisava e descolori, em casa mesmo, com meu marido. Mas, é claro, não deu certo! Como eu tinha muita tinta velha no cabelo ficou tudo desparelho. Só que não tinha condição alguma de sair na rua!
Então chamei minha sogra, que passou na farmácia e comprou a tinta que eu pedi pra ela, e ela veio me socorrer!
Acabei ficando assim! Até que gostei do resultado!
- 22 anos-


Depois da epopeia do cabelo estragado, prometi que iria parar de pintar meus cabelos! Pelo menos até eu ter filhos eu não pinto mais!
Então minha raiz foi crescendo e ficou assim! Essa coisinha sem cor que eu adoro! Também curti muito fazer esse corte reto, fica super sério, com cara de mulher madura... Juraa!
-23 anos-


Assim ele está hoje (a cor, cortei recentemente). Tem gente que me pergunta onde eu fiz meu ombré hair.. DIgo que foi meu marido! Hahahah!!

Enfim, depois de aprontar muito com meu cabelo, acho que aprendi e sosseguei! O projeto agora é deixar crescer muito e deixar natural, ou seja, nada de cortar, nada de pintar!!!

Espero que vocês aprendam com meus erros e não precisem passar pelo mesmo que eu passei pra lembrar que o natural também é belo!!

Um grande abraço pra vocês e fiquem com Deus!!


Um comentário:

  1. Florr, ameeeeeeeeeeei o teu blog!
    To viciadinha já!

    Adorei a história do teu cabelo, como vc viu cortei o meu reto igual o teu tá agora. To curtindo a praticidade da escova em 20 minutos. Só não desapeguei ainda da tintura, se deixar natural fica um pouco mais claro que o seu.

    Beeijo!
    dosedebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentário contendo apenas divulgação não serão aprovados!
Se você é blogueira, deixe seu link ao final do comentário que visito seu blog!
Um grande abraço!!